Linha A-TAP
História do Produto

História do Produto A-TAP
Nova Solução Inovadora para Rosqueamento da OSG.
Por Takayuki Nakajima, Grupo de Desenvolvimento - OSG Corporation Design Center

 

O novo A-TAP é a mais recente linha de machos multi aplicação da OSG. Com um desempenho imbatível e versatilidade, esta linha é a resposta para todos os problemas de rosqueamento.

 

O desenvolvedor do A-TAP, Takayuki Nakajima, explica em detalhes o conceito por trás desta linha:

 

Um novo produto que representa 75 anos de experiência da OSG.

 

OSG Corporation Design Center
Takayuki Nakajima
Grupo de Desenvolvimento

A OSG completou 75 anos em 2013. Na celebração do nosso 75 º aniversário, eu desenvolvi o A-TAP como o primeiro de uma série de novos produtos para nos ajudar a avançar em direção 100 º aniversário da OSG.

 

A OSG oferece uma série de ferramentas para todos os fins, como a linha EX, linha TIN, linha V, e agora a linha A-TAP. O A-TAP é uma das nossas maiores inovações nos últimos 20 anos, desde a linha V. A maior vantagem da nova linha A-TAP é a sua versatilidade. Ele foi projetado para se destacar em qualquer tipo de material, qualquer aplicação, a qualquer momento!

 

Inspiração do A-TAP

 

Depois de uma análise cuidadosa do feedback dos nossos clientes sobre os problemas comuns no rosqueamento, descobrimos que os três principais problemas incluem "lascamento e quebra", "erros dimensionais" e "acabamento". Todos os problemas mencionados são causadas pela incapacidade de evacuar eficazmente os cavacos, criando condições tais como ninhos de passarinho. Para evitar estes problemas, os clientes muitas vezes têm de comprometer a eficiência e a velocidade de seus machos para velocidades muito mais lentas, mesmo quando os seus centros de usinagem são capazes de um desempenho superior. Com isto em mente, o nosso objetivo era claro. Nós necessitávamos desenvolver um macho que resolvesse os problemas de evacuação de cavaco e também permitir que os nossos clientes alcançem o máximo de desempenho com base na capacidade de seu centro de usinagem.

 

 

A chave do sucesso: Evacuação do Cavaco

 

Durante o processo de desenvolvimento analisei o fluxo de corte dos cavacos a partir de vários ângulos, e foquei em como transportá-los de forma mais eficaz. Uma vez que descobrimos uma maneira de eliminar problemas de obstrução dos cavacos, uma série de melhorias ocorreram imediatamente. Primeiro, a usinabilidade de materiais aumentou drasticamente. O A-TAP não foi apenas compatível com aços em geral, mas também muito bom para materiais como aço inoxidável e aço carbono. Além disso, aumentamos muito a compatibilidade com uma ampla variedade de Centros de Usinagem. O A-TAP pode ser usado em centros de usinagem avançados para produção de alto volume, bem como centros de usinagem mais antigos que utilizam taxas de avanço mais baixas.

 

Alterando o padrão da indústria com A-Tap

 

Em campo, existe uma combinação de novos e antigos centros de usinagem que são utilizados. No passado, nosso foco era adaptar ferramentas individualmente para cada tipo de centro de usinagem e aplicação. No entanto, com apenas um macho, o A-TAP, conseguimos fazer tudo isso, o que simplifica o gerenciamento de ferramentas para o cliente.

 

Com a nova linha A-TAP, é possível realizar rosqueamentos com alta velocidade com os mais recentes centros de usinagem de última geração. Além disso, a linha também é aplicável em uma grande variedade de materiais e outros centros de usinagem mais antigos. Simplificando, reduzindo problemas de evacuação de cavacos, os clientes podem agora ter a tranquilidade de saber que eles têm a melhor e absoluta ferramenta para o trabalho em sua máquina.

 

Se você está sofrendo com problemas de rosqueamento, experimente A-TAP. É a nova solução para qualquer material, qualquer aplicação, a qualquer momento!